Como Participar

 

Primeiro Passo:

O primeiro passo é o cadastro, onde o usuário cria seu LOGIN e SENHA.

Para iniciar seu cadastro CLIQUE AQUI.

Após, selecione entre as opções disponíveis: (a) Se Você for usuário pessoa física, selecione "PESSOA FÍSICA" (b) se Você for usuário representando uma empresa, selecione "PESSOA JURÍDICA".

Depois de preenchidos seus dados cadastrais, Você será direcionado para os Termos de Uso. Leia-os atentamente e, caso esteja de acordo, marque a opção “Declaro ter lido e aceito os termos de uso”.

Segundo Passo:

Você receberá um email automático contendo a lista de documentos que serão necessários para a avaliação e aprovação do seu cadastro pela nossa equipe. Caso não localize o email na sua caixa de entrada, verifique seu lixo eletrônico.

Para enviar os documentos solicitados, faça login com seu usuário e senha em  LOGIN. No canto superior direito da página coloque o mouse sobre o botão “Minha conta”. 

Após colocar o mouse sobre o botão "Minha Conta", cinco novas opções aparecerão. Clique na opção "Editar meus dados".

Você será direcionado a tela de Anexar Documentos, nela será possível selecionar os documentos solicitados para envio a nossa equipe. Após ter anexado todos os documentos solicitados, clique em “enviar arquivo selecionado”. Lembramos que só será possível enviar os documentos após ter anexado TODOS os documentos solicitados.

Seu cadastro será liberado em até no mínimo 24 horas após a aprovação do departamento jurídico e você será avisado via e-mail.

Último Passo:

O último passo necessário para participar do leilão desejado é solicitar a habilitação para cada lote (leilão do bem em questão desejado) que Você pretenda participar.

A habilitação é um mecanismo de segurança, através da qual será registrado o número do IP do usuário por meio do qual o sistema receberá um carimbo de autenticidade junto com o código de participação.

Para habilitar-se no leilão desejado, é necessário que o usuário esteja logado no sistema. Introduza o seu nome de usuário (login) e senha em LOGIN.

Em seguida, após estar logado clique no leilão que pretenda participar.

Dentro da página do respectivo leilão, clique no botão vermelho denominado "Clique aqui para habilitar-se". Caso já esteja na página de acompanhamento da disputa, clique no botão "Habilitar-me".

Uma nova janela aparecerá no centro da página. Leia as regras para habilitação e caso esteja de acordo, clique em "Aceitar". 

Após esse procedimento, a sua habilitação será confirmada por e-mail pela nossa equipe.

Pronto, você já pode ofertar seus lances.

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe pelos canais disponíveis.

A equipe da BCO Leilões deseja a Você bons negócios!

Os leilões judiciais e extrajudiciais são atualmente realizados das seguintes formas:

Leilão Presencial:

O leilão presencial é aquele realizado única e exclusivamente em local previamente agendado e informado no site ou Edital de Praça. Os lances poderão ser ofertados somente pelo público presente, devidamente cadastrado.

Leilão On Line:

Trata-se dos leilões realizados somente através da internet, com a comodidade de efetuar os lances de qualquer computador, tablet ou smartphone. Para participar do leilão é necessário que o interessado efetue o seu cadastro no site www.bcoleiloes.com.br e, posteriormente, solicite sua habilitação para cada lote que deseja lançar.

Leilão Presencial e On Line:

Nesta modalidade, o leilão será realizado em tempo real no local designado e também através da internet em igualdade de condições, prevalecendo sempre a maior proposta.

Dúvidas frequentes

Como faço para me logar? 

O Login é o o nome escolhido pelo usuário no momento do cadastro. Palavras obscenas, nomes de pessoas públicas ou de caráter pejorativo serão descartadas pelo sistema.

Para se logar, acesso o link a seguir LOGIN e insira seu nome de login escolhido e senha. 

Esqueci minha senha, o que fazer? 

Clique no botão  Lembrar Senha.

Digite seu Login e numero de documento (CPF ou CNPJ).

Será enviado para seu e-mail uma nova senha. Você poderá alterar suas senha acessando "Minha Conta", depois "Editar Meus Dados" seguido de "Dados de Acesso".

Caso não lembre do seu login, entre em contato com nossa equipe.

O que é o lance? 

O lance é o valor que o usuário deseja pagar em referido bem. O lance padrão em nosso sistema já inclui o incremento mínimo (veja abaixo o significado) em relação ao lance anterior.  

Para efetuar um lance, primeiro você precisa estar logado e estar habilitado no leilão em questão.

Após realizado este procedimento, basta clicar no leilão de sua preferencia, escolher o lote e em seguida clicar em "Enviar Lance".

O que é o Lance Livre?

Diferentemente do lance simples e do programado (abaixo explicado) no Lance Livre o usuário estipula o valor máximo real que deseja pagar pelo bem.

Para efetuar um Lance Livre, primeiro apague o valor existente na caixa  "Valor do Lance" e digite o valor desejado. Após digitado o valor desejado, clique em  "Enviar Lance".

Este valor entrará automaticamente no sistema.

Como dar lance programado? 

Para efetuar um Lance Programado, primeiro clique na caixa Valor do Lance, neste momento, apagará o valor inicial que está no campo para que você possa digitar o valor que deseja programar em seguida clique em Programa Lance.

Este valor estará automaticamente no sistema. Esta forma de efetuar lance, tem como finalidade deixar um valor pré-estimulado na qual você deseja investir no leilão sem precisar dar lances manuais, apenas acompanhando o andamento do leilão na qual está participando.

O Lance Programando cobre automaticamente o lance atual + incremento e todos os demais valores  que forem inseridos posteriormente até chegar ao teto máximo estipulado pelo usuário.  

Não consegui me logar, recebi a informação que meu cadastro está bloqueado. 

Caso Você já tenha enviado a documentação necessária e mesmo assim seu usuário se encontra "Bloqueado", entre em contato com um dos nossos canais de atendimento ou pelo e-mail a seguir: e-mail:[email protected]

 O que é incremento mínimo? 

É o valor arbitrado pela gestora para acréscimo do valor do lance. O incremento mínimo evita que existam sucessivos lances por valores irrisórios, a fim de garantir maior satisfação ao processo.

Ao arrematar, com quem devo proceder para pagamento? 

O Departamento de Relações com Clientes entrará em contato via e-mail para informa-lo do lance vencedor, bem como fornecerá os documentos e as guias para realização dos atos necessários ao registro. O pagamento deverá ser realizado mediante boleto bancário ou conforme normas estabelecidades que serão enviados ao e-mail do cadastro, no prazo previsto no edital/condições de venda do leilão.

Qual o valor da comissão do leiloeiro(a) oficial? 

O percentual da comissão do leiloeiro(a) oficial é de 5% sobre o valor da arrematação.

Arrematei o lote, mas não paguei. Serei penalizado? 

Caso o pagamento do preço da arrematação e da comissão do leiloeiro não sejam realizados, o arrematante incorrerá nas penalidades previstas pelo edital de leilão;condições de venda do referido leilão, bem como legislação em vigor.